Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 17 de maio de 2014

Pílula influencia no prazer sexual feminino, diz estudo


Pílula influencia no prazer sexual feminino, diz estudo Stock Photos/Divulgação
Foto: Stock Photos / Divulgação
Pesquisas anteriores já haviam indicado que os contraceptivos
hormonais sutilmente alteram as preferências das mulheres
Mulheres que conheceram seu parceiro enquanto faziam uso da pílula relataram maior satisfação
 
A satisfação sexual das mulheres pode ser influenciada pela mudança no uso do contraceptivo hormonal, mostra nova pesquisa da Universidade de Stirling. O estudo, publicado no periódico Psychological Science, foi realizado em parceria com cientistas das universidades de Glasgow, Newcastle, Northumbria e a Charles University.
 
A equipe analisou uma amostra de 365 casais e investigou como os níveis de satisfação — em ambos os aspectos sexuais e não-sexuais dos relacionamentos — foram influenciados pelo uso da contracepção hormonal feminina.
 
— Nossos resultados demonstraram que as mulheres que haviam conhecido seu parceiro enquanto faziam uso da pílula relataram maior satisfação sexual do que aquelas que tinham começado ou parado de tomar o anticoncepcional durante o curso da relação — diz o pesquisador Craig Roberts, da Divisão de Psicologia da Stirling.
 
Pesquisas anteriores já haviam indicado que os contraceptivos hormonais, como a pílula, sutilmente alteram as preferências das mulheres e que muitas vezes as que já usam o medicamento podem achar o mesmo parceiro menos atraente fisicamente quando param de fazer uso do contraceptivo.
 
— Nossas evidências suportam estes resultados anteriores, mas, fundamentalmente, elas também observam o impacto que uma mudança no uso de contraceptivos hormonais durante um relacionamento pode ter sobre a satisfação sexual de uma mulher com seu parceiro, seja fazendo uso ou abdicando dela — explica Roberts.
 
De acordo com o autor, a pílula tem sido uma força social tremendamente positiva no que diz respeito ao empoderamento das mulheres e ao controle sobre suas vidas. Entretanto, também há controvérsia em torno da questão de os contraceptivos hormonais alterarem a libido das mulheres e a satisfação sexual.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário