Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 17 de maio de 2014

Supermercado britânico vai oferecer teste gratuito de HIV

Resultado de exame de sangue fica pronto em até um minuto (Foto: BBC)
Foto: BBC
Resultado de exame de sangue fica pronto em até um minuto
Exame que fica pronto em até um minuto será realizado por agentes em sala privada; iniciativa visa 'normalizar' realização de testes de doenças sexualmente transmissíveis
 
Um supermercado na Grã-Bretanha vai começar a oferecer testes de HIV gratuitos que podem acusar o resultado em até um minuto.
 
O serviço vai estar disponível a partir de segunda-feira em um dos estabelecimentos da rede de supermercados Tesco na cidade de Slough, no sudeste do país.
 
Os clientes poderão fazer o teste pela saliva, cujo tempo de espera é de 20 minutos, ou pela coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo. Mais rápido, o resultado deste exame fica pronto em até um minuto.
 
O projeto 'É hora de testar' é uma iniciativa da instituição de caridade Thames Valley Positive Support (TVPS) e tem o objetivo de 'normalizar' a realização dos testes de doenças sexuais transmissíveis.
 
Os exames serão realizados por agentes de saúde em uma sala privada dentro do supermercado que ganhou o nome de 'sala de comunidade'. Enquanto esperam o resultado, os pacientes poderão discutir com o agente suas dúvidas a respeito de sua saúde sexual.
 
Rotina
'Nós temos feito testes nos nossos próprios estabelecimentos, mas agora queremos atingir mais pessoas da comunidade', afirma Sarah Macadam, diretora da TVPS.
 
'A ideia é tornar normal a realização desses testes, e a melhor forma é oferecê-los nos locais que fazem parte da rotina das pessoas', acrescentou Macadam.
 
A cidade de Slough é um dos locais com maior número de casos do vírus HIV no sudeste do país.
 
No futuro, a instituição espera levar os testes para centros de lazer, academias de ginástica e outros estabelecimentos comerciais.
 
BBC Brasil / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário