Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 30 de novembro de 2014

Dieta mediterrânea reduz doenças renais

Dieta mediterrânea reduz doenças renais em 50% / STR / AFP
Mudança na alimentação pode evitar 50% das enfermidades de rim
 
Quem segue uma nova dieta, a chamada mediterrânea, pode evitar danos na funcionalidade dos rins em 42% e doenças renais crônicas em 50%, revela um estudo médico norte-americano. A pesquisa foi publicada na revista científica "Clinic Journal of the Americn Society of Nephrology".

O estudo, realizado com 900 pessoas que foram acompanhadas por sete anos, busca encontrar soluções para a epidemia de doenças renais. Esse tipo de doença atinge 20 milhões de norte-americanos.

A dieta mediterrânea consiste basicamente em um maior consumo de verduras, legumes, frutas frescas, nozes e cereais, queijos magros, azeite extra virgem, peixes e uma taça de vinho tinto por dia.

Não existem "alimentos mágicos”, a dieta propõe apenas uma maior disciplina na escolha do que se coloca na mesa e no que se come fora de casa. Doces, por exemplo, devem ser consumidos apenas em ocasiões especiais, destacam os especialistas.

Um estudo espanhol já revelou que este tipo de dieta também reduz o risco de desenvolver doenças cardiovasculares em 30%.

Viva Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário