Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Surto de bactéria mata 7 pessoas em Nova York

Sintomas da legionela são parecidos com os das pneumonias atípicas
 
O número de mortes por infectados com a “doença do legionário”, ou legionela, subiu para sete, segundo fontes oficiais da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, na última segunda feira (3). As informações são do site cbcnews.

Mary Basset, secretária municipal de saúde de Nova York, afirma que o município já está tomando as devidas providências.

— Estamos levando isso muito a sério e logo o problema será resolvido.

Mais de 80 pessoas foram diagnosticadas com a doença, que se caracteriza pela inalação de água contaminada com a bactéria.
 
De acordo com as fontes oficiais, 64 pessoas foram hospitalizadas, delas 28 já foram liberadas, e as sete que morreram tinham outros problemas de saúde.
 
Em 2015, 2.400 pessoas foram infectadas com a doença nos EUA. EM Nova York, na semana passada, dois focos foram encontrados em um hotel e em um hospital no Bronx.

As torres de refrigeração dos estabelecimentos, principal foco de contaminação da bactéria já começaram a ser analisadas. Segundo os órgãos oficiais, 17 torres já foram analisadas e cinco delas mostraram contaminação.

A legionela é um tipo de pneumonia causada por uma bactéria e a forma de infecção mais comum é pela inalação de vapor, gotículas de água, neblina contaminada, e em grandes unidades de refrigeração por água. Ela não é transmitida de pessoa para pessoa.

A doença apresenta duas formas clínicas: a infecção pulmonar ou "Doença do Legionário", que se caracteriza por pneumonia com febre alta, e a forma não pneumônica conhecida como "Febre de Pontiac", que é mais leve. Se tratada a tempo, o índice de mortalidade não chega aos 6%, de acordo com fontes sanitárias.

Os sintomas são parecidos com os das pneumonias atípicas, podendo chegar a ser inicialmente confundida com gripe, mas inclui vômitos, dores de cabeça e no corpo, diarreia, tosse e urina com sangue. Pode haver alterações nos órgãos internos, mais ou menos severas em função do estado de saúde da pessoa infectada.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário