Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Manual de Boas Práticas Farmacêuticas X POPs: entenda a diferença!

Entender os documentos exigidos pela fiscalização e aplicá-los de forma correta nas farmácias e drogarias, garante o cumprimento da legislação vigente e o aumento na qualidade dos serviços prestados
 
Com consumidores mais exigentes a cada dia, muitas empresas de saúde procuram o apoio da QUALISYS para elaboração dos Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs) e do Manual de Boas Práticas Farmacêuticas, de forma que esses documentos possam se transformar em ferramentas de consulta para todos os colaboradores da empresa.
 
Preparamos este informativo com o objetivo de esclarecer a função de cada documento exigido nas normas regulamentadoras e diferenciar a sua aplicação visto que muitos profissionais ainda desconhecem a suas utilidades e importância na garantia da qualidade dos serviços prestados.
 
O Manual de Boas Práticas Farmacêuticas deve ser entendido como um documento de instruções que descreve os serviços prestados na Farmácia/Drogaria, os procedimentos adotados, as características e normas do estabelecimento e a legislação vigente, visando manter a segurança e qualidade dos medicamentos, produtos e serviços oferecidos aos clientes.
 
Os POPs são documentos que detalham como cada um dos processos deve ser efetuado, de forma clara e objetiva. Todas as tarefas são descritas sequencialmente de modo que não deixem dúvidas sobre a sua execução. Assim, todos os profissionais habilitados para determinada função, ao consultar o procedimento operacional serão capazes de executar as atividades sempre da mesma forma, garantindo a qualidade dos serviços prestados.

chamada1
 
Para contratar nossos serviços de consultoria especializado na elaboração destes documentos clique aqui, entregamos todos os procedimentos elaborados de acordo com as atividades realizadas na sua farmácia ou drogaria.
 
Espero ter esclarecido a sua dúvida quanto a função de aplicação destes dois tipos de documentos exigidos em Farmácias e Drogarias Brasileiras. Se ainda houver alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo ou fale conosco via chat online.

Qualiys.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário