Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


quarta-feira, 27 de julho de 2016

5 coisas que a cor da sua urina diz sobre a sua saúde

Será que a cor da sua urina está lhe enviando “alertas” sobre o seu estilo de vida ou mesmo sobre uma possível doença?

A urina das pessoas varia amplamente de cor. De manhã, ela tende a ser muito mais escura do que no final do dia. Mas há alguns alertas na cor da sua urina que você não deve ignorar, dizem os especialistas.

A professora Clare Collins, da University of Newcastle, disse que a urina deve ter cor de palha. Se a sua urina é tão incolor quanto a água, é porque você provavelmente tomou mais líquido do que precisava.

Uma urina cor de melaço ou muito escura é um alerta de que você deve se consultar com um médico.

Embora possa ser devido à desidratação extrema, também pode ser um sinal de doenças hepáticas, como hepatite e cirrose, onde há um acúmulo de bilirrubina na urina

Urina “marrom”
Se a sua urina está marrom escura, isso pode ser um sinal de desidratação severa ou um aviso sobre uma possível doença no fígado.

A Cleveland Clinic sugere que você beba muita água e continue verificando a cor da urina para ver se ela muda.

Caso ela continue marrom, entre em contato com um médico.

Urina vermelha
Na maioria dos casos, esta coloração alarmante é apenas o efeito colateral da ingestão de alimentos como beterraba - mas pode ser algo bem pior.

É preciso apenas uma pequena quantidade de sangue para deixar a urina rosada, o que pode acontecer por conta de esportes de alto impacto, que podem causar um efeito sobre a bexiga.

Mas também pode ser um sinal de uma doença mais grave, como pedra nos rins ou até mesmo câncer. Se o problema persistir, consulte um médico.

Urina clara
Na maior parte das vezes, não é necessário se preocupar, mas em casos raros, os fãs de esportes tomam tanta água que seus corpos não conseguem se livrar dela.

Precisamos frisar novamente que isso é muito, muito raro, mas se você estiver preocupado sobre estar tomando água demais, basta passar a tomar apenas quando estiver com sede, em vez de beber água apenas para melhorar o desempenho.

Foto: Reprodução

Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário