Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


quinta-feira, 28 de julho de 2016

Laboratório carioca leva 24 trabalhos científicos ao maior congresso de análises clínicas do mundo

De 31 de julho a 4 de agosto, especialistas do mundo inteiro estarão reunidos na Pensilvânia, Estados Unidos, para a 68ª edição do maior congresso anual de análises clínicas do mundo, o AACC Annual Meeting 2016, promovido pla American Association for Clinical Chemistry

Divulgação: Parque Tecnológico Sérgio Franco

E o Brasil estará representado pelo laboratório carioca Sérgio Franco, que está entre as instituições do país com o maior número de trabalhos aprovados no evento. Seu corpo clínico levará para o encontro 24 pesquisas científicas, o que representa 26% do total de estudos sobre o assunto do Brasil.

“Estar no maior congresso de análises clínicas do mundo, com tantos trabalhos inscritos, significa um reconhecimento à contribuição do Sérgio Franco para a produção de conhecimento e inovação na área de análises clínicas. Este é o resultado dos investimentos e de todas as atividades desempenhadas na empresa nos últimos anos”, diz a Dra. Mônica Freire, diretora médica do Sérgio Franco,

Em 2016, o laboratório destacou-se com as pesquisas relacionadas às áreas de biologia molecular e endocrinologia. A diretora da instituição aponta os estudos mais relevantes: “Destaco os trabalhos aprovados que abordam o sequenciamento dos marcadores genéticos de câncer de mama BRCA1 e BRCA2 e sua prevalência na população feminina em nosso país, além do estudo desenvolvido sobre o zika vírus, que comparou resultados obtidos com amostras de sangue e urina.” Mônica ressalta ainda outros estudos sobre a relação do hormônio TSH com medicamentos em pacientes diabéticos, a análise da variação do hormônio TSH na população e a otimização do uso de cortisol para o diagnóstico de hipocortisolismo em crianças.

O AACC Annual Meeting 2016 oferece aos participantes mais de 200 sessões educacionais sobre o desenvolvimento da medicina laboratorial. Entre as atividades estão simpósios, workshops, mesas-redondas e palestras, além de um espaço em que foram expostos os pôsteres com os estudos científicos. Tudo isso reunido em um único evento, cujo objetivo é agregar informação e conhecimento, por meio de encontros com experts e da apresentação de trabalhos científicos originais que apontarão tendências e novas descobertas da área.

A exemplo dos anos anteriores, o encontro anual trará palestrantes especialistas e referências globais em todas as áreas da medicina e da patologia clínica e reunirá aproximadamente 20 mil profissionais. Simultaneamente, acontece a Lab Expo, a maior feira do mundo nesse campo, na qual mais de 700 empresas da indústria de diagnóstico colocarão em exposição mais de 200 novos produtos e testes disponíveis no mercado.

Ano passado, o AACC reuniu 17.500 participantes e apresentou avanços revolucionários na tecnologia de testes clínicos e de pesquisa que melhoram a capacidade dos profissionais de saúde para tratar pacientes de forma eficaz.

A Associação Americana para Química Clínica (American Association for Clinical Chemistry – AACC) é uma entidade internacional compromissada com os profissionais de saúde que possuem interesse em laboratórios de análises clínicas.

Rachel Lopes
Assessoria de Imprensa
rachel@saudeempauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário