Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 15 de julho de 2016

Suplementos alimentares da empresa Timol são proibidos

A Timol distribui e comercializa alimentos e equipamentos magnetizadores e mineralizadores de água contendo indicações medicamentosas que não estão comprovadas e não são autorizadas pela Agência

Foto: Reprodução

Na última terça-feira (12/7), a Anvisa proibiu a distribuição e a venda de todos os lotes dos produtos KIT SAÚDE (chorela em tabletes e suplemento polivitamínico e mineral) e KIT BOA FORMA (óleo de coco e chia em cápsulas e colágeno hidrolisado e vitamina C em cápsulas).

Além disso, o Magnetizador de Água da marca Sylocimol e o Mineralizador de Água marca TOP H+ e os suplementos citados acima tiveram suas publicidades proibidas, em todos os veículos de comunicação.

A determinação ocorreu porque a empresa Timol Indústria e Comércio de Produtos Magnéticos Eireli – EPP, não possui alvará sanitário. A Timol distribui e comercializa alimentos e equipamentos magnetizadores e mineralizadores de água contendo indicações medicamentosas não são autorizadas pela Agência. 

ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário