A Coordenação Nacional de Saúde do Homem, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), abriu ontem (5) as inscrições para o curso à distância de “Atenção Integral à Saúde do Homem”, com o objetivo de chamar a atenção para os principais fatores de mortalidade e os determinantes sociais que levam a vulnerabilidade masculina. Além disso, o curso também promove a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH
Os interessados podem acessar mais informações e realizar a inscrição através do link: http://saudedohomem.ufsc.br/.
Não há prazo para o término das inscrições. Podem se inscrever: equipes de saúde da família (médicos, dentistas e enfermeiros), profissionais dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), e profissionais das equipes de saúde do sistema prisional de todo o território nacional.
O aluno interessado pode fazer o curso da maneira como preferir, no tempo disponível, desde que finalize todas as atividades dentro do período de três (3) meses. O curso está subdividido nos seguintes módulos:
- Apresentação do curso.
- Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem.
- Acesso e acolhimento na atenção à saúde do homem.
- Prevenção e cuidados às doenças prevalentes em homens.
- Morbimortalidade por causas externas na saúde do homem.
- Atenção à saúde mental do homem.
- Paternidade e cuidado.
- Atenção à saúde sexual e reprodutiva do homem.
- Intercorrências na saúde sexual e reprodutiva do homem.
- Homens e atenção à saúde no trabalho.
Para obter o certificado, é necessário cumprir as 120h de trabalho propostas, além de concluir as avaliações de todos os módulos escolhidos e obter a nota mínima seis (6) em cada um deles. Não é necessário solicitar o envio do certificado pelo correio, ele fica disponível para impressão.
Em caso de dúvidas administrativas em relação ao curso, a secretaria da UFSC, através do e-mail saudedohomem@contato.ufsc.br, poderá atender aos alunos.
Aline Czezacki, para o Blog da Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário