Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


terça-feira, 4 de outubro de 2016

Suspensa propaganda de dois suplementos vitamínicos

Dois suplementos vitamínicos foram suspensos após divulgação de propaganda de propriedades de saúde não permitidas

A Anvisa determinou a suspensão de todas as propagandas dos produtos Suplemento Vitamínico e Mineral Modulare / Picolinato de Cromo, distribuído e divulgado pela empresa Mafi Distribuidora Ltda e do produto Suplemento Vitamínico e Mineral Optimemory e Novo Alimento, 60 cápsulas.

A medida foi motivada pela divulgação de propaganda irregular dos produtos, atribuindo propriedades de saúde não permitidas nos alimentos.

As Resoluções RE 2.674/16 e RE 2.675/16, publicadas nesta segunda-feira (03/10) estão disponíveis no Diário Oficial da União (DOU).

Palmitos Liberados
A Anvisa revogou a Resolução RE n. 3.363 e RE n. 3.364 liberando a fabricação, distribuição e comercialização de todos os lotes do produto Palmito em Conserva da marca Conservas Serra Azul, fabricado por Elizete Lummertz Borges e da marca Conservas Manzan, fabricado por Celso Alvino Mansan.

A Vigilância Sanitária do Estado do Rio Grande do Sul atestou que as empresas estão aptas para o funcionamento, motivando a decisão de revogar as Resoluções.

As novas medidas estão disponíveis no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (03/10).

ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário