
Os novos módulos tratam dos seguintes temas: “Abordagem Familiar na Atenção Domiciliar”, que tem como objetivo preparar médicos e enfermeiros a abordar qualificadamente as famílias de pacientes restritos ao domicílio; “Cuidadores e a Atenção Familiar”, que objetiva instrumentalizar médicos e enfermeiros a auxiliar as famílias a escolherem o cuidador de seus familiares, bem como melhorar a articulação da assistência do acamado com o seu cuidador; e “Gestão do Cuidado na Atenção Domiciliar”, cujo foco é qualificar a gestão do cuidado centrado no indivíduo, realizado por médicos e enfermeiros no âmbito da Atenção Domiciliar.
As inscrições podem ser realizadas até 15 de fevereiro, sendo disponibilizadas 1.000 vagas para cada oferta. Os módulos, que são autoinstrucionais e de curta duração, estarão disponíveis, para conclusão, até 15 de março.
O Programa Multicêntrico de Qualificação em Atenção Domiciliar é uma parceria entre a Coordenação Geral de Atenção Domiciliar - CGAD/DAB/SAS/MS, a Secretaria e Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e diversas Universidades integrantes da Rede UNA-SUS: UFMA, UFMG, UFSC, UFPel, UFC, UFCSPA, UFPE e UERJ. Para conhecer os outros módulos de AD, clique aqui.
Fonte: UNA-SUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário