Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 7 de junho de 2017

Conheça o Bulário Eletrônico da Anvisa

Serviço disponibiliza à população e aos profissionais de saúde informações completas das bulas de diversos medicamentos


A Anvisa disponibiliza o bulário eletrônico (acesso a bulas completas) para você. São informações completas de mais de 7.000 medicamentos com detalhes como:
  • reações adversas (efeitos desagradáveis que o medicamento pode provocar),
  • indicação (para que serve),
  • precaução (que cuidados devo tomar quando usar este produto), entre outros.
Sistema – As bulas são incluídas automaticamente no bulário quando a empresa fabricante solicita o peticionamento eletrônico (registro) do medicamento junto à Agência. Depois dessa solicitação, a empresa ainda precisa seguir alguns critérios estabelecidos pela Anvisa. Além disso, a Agência vem alimentando a base de dados também com informações sobre os medicamentos fitoterápicos, radiofármacos, além de dados sobre os rótulos dos medicamentos.
Você também encontra no bulário, conteúdos sobre educação em saúde, legislação da área de vigilância sanitária e endereços eletrônicos importantes. Por meio da interface, a Agência contribui para uma consciência sanitária da população por incentivar o consumo seguro de medicamentos.  Para saber mais, assista o vídeo abaixo com o passo a passo de acesso ao bulário eletrônico.

ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário