Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 7 de junho de 2017

Simpósio Internacional de Mastologia reúne especialistas no Rio de Janeiro

O SIMRIO 2017 conta com programação científica dedicada ao debate do diagnóstico e tratamento do câncer de mama

Rio de Janeiro, 6 de junho de 2017 – Entre 15 e 17 de junho, renomados especialistas em doenças mamárias se reunirão para a sétima edição do Simpósio Internacional de Mastologia (SIMRIO 2017), que acontece no Rio de Janeiro, no auditório do Centro Médico do BarraShopping, zona oeste da cidade. A expectativa é reunir cerca de 200 profissionais de saúde, além de estudantes de medicina, com o objetivo de oferecer uma visão multidisciplinar dos temas abordados. 

No dia 15, das 13h às 17h, o evento inicia com o Curso de Atualização de Procedimentos Invasivos para o Diagnóstico do Câncer de Mama, promovido pelo Alta Excelência Diagnóstica e a CDPI e coordenado pelas radiologistas mamárias Fernanda Philadelpho e Maria Júlia Calas. O curso contará com aulas teóricas e práticas sobre tipos e métodos para biópsia, técnicas, indicações, limitações e contraindicações, além das novidades no diagnóstico por imagem. 

Em análises clínicas, o laboratório Sérgio Franco apresenta, no dia 16, às 12h, o simpósio satélite Mastologistas e Patologistas e a Incorporação da Genética Molecular na Prática Clínica, que relaciona os avanços da genética para a detecção de patologias da mama. O debate será apresentado pelos médicos Ilana Zalcberg e Wilhermo Torres.  

A programação conta ainda com os palestrantes internacionais Allie Bukowski e Tari King, dos Estados Unidos, e o italiano Giuseppe Vialle. Serão realizadas ainda mesas-redondas e conferências com temas como os desafios da redução da mortalidade do câncer; recursos genéticos; abordagens cirúrgicas e inovações para o diagnóstico, além do debate com a apresentadora Sabrina Parlatore sobre o acesso das brasileiras à detecção precoce do câncer de mama e ao tratamento ágil da doença. 

Para participar do SIMRIO 2017, promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Rio de Janeiro, basta se inscrever pelo site www.interevent.com.br/eve nto/simrio2017.

Serviço:
Simpósio Internacional de Mastologia – SIMRIO 2017.
Data: de 15 a 17 de junho de 2017.
Local: auditório do Centro Médico BarraShopping – Av. das Américas, 4.666/3º andar – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.


Rachel Lopes
Assessoria de Imprensa
rachel@saudeempauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário