Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


segunda-feira, 26 de junho de 2017

Oportunidade: CHN abre vagas para curso e estágio remunerado em medicina intensiva

Estão abertas as inscrições para o 22º Curso Anual de Terapia Intensiva do CHN (Complexo Hospitalar de Niterói). O curso é voltado para estudantes de medicina e acontecerá nos dias 6 e 7 de julho, das 7h às 20h, na Associação Médica Fluminense. A participação no curso é um dos critérios de seleção para concorrer às 35 vagas de estágio remunerado na área

No curso, coordenado pelos médicos Felipe Ribeiro Henriques e Moyzes Damasceno, serão abordados grandes temas da especialidade: Insuficiência Respiratória e Ventilação Mecânica; Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo; Sepse e Disfunção Orgânica Múltipla; Pneumonia Comunitária Grave; Doença Cerebrovascular; Choque e Monitorização Hemodinâmica; Síndrome Coronariana Aguda; Reanimação Cardiopulmonar; Insuficiência Renal Aguda e Terapias de Substituição Renal.

As aulas acontecerão na Associação Médica Fluminense, à Av. Gov. Roberto Silveira, 123, Icaraí, Niterói, e contarão com alimentação no local. O investimento do curso é de R$ 350 e as inscrições devem ser feitas das 11h às 14h30, na Rua Otaviano Carneiro, 100, com a secretária Lucy.

Já para concorrer a uma das 35 oportunidades de estágio, é necessário ter feito o curso teórico e ainda participar do processo seletivo que conta com prova objetiva – que será aplicada no fim do curso –, análise curricular e entrevista. O estágio tem carga de 12 horas semanais, é remunerado com uma bolsa de estudos na forma de plantões diurnos e tem duração de até um ano.

Os alunos aprovados vão estagiar na Unidade de Terapia Intensiva Geral ou na Unidade Neurointensiva do CHN. Para mais informações sobre o curso e edital: (21) 99977-4950 ou pelo e-mail aprendaasermedico@gmail.com.

Rachel Lopes
Assessoria de Imprensa
rachel@saudeempauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário