Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 21 de julho de 2017

Destaque brasileiro no maior congresso de análises clínicas do mundo

Sérgio Franco apresenta 29 trabalhos científicos durante o congresso e é o laboratório do país com mais estudos aprovados

De 30 de julho a 3 de agosto acontece a 69ª edição do maior congresso anual de análises clínicas do mundo, o , promovido pela American Association for Clinical Chemistry, que reúne, em San Diego, nos Estados Unidos, especialistas do mundo inteiro para apresentar seus estudos científicos no campo da medicina diagnóstica. E, este ano, o laboratório Sérgio Franco será o destaque brasileiro do evento, com o maior volume de trabalhos aprovados: 29 pesquisas científicas.

“Isso é o resultado dos investimentos em inovação e em geração de conhecimento por todas as atividades desempenhadas no Sérgio Franco nos últimos anos. Ser a empresa brasileira com o maior número de trabalhos apresentados é motivo de muito orgulho e significa um reconhecimento à nossa contribuição para a garantia de um diagnóstico seguro para nossos pacientes”, diz o Dr. Gustavo Campana, diretor médico do Sérgio Franco.

Este ano, o laboratório destacou-se com as pesquisas relacionadas com as áreas de doenças infecciosas e genética molecular. “Sinto-me muito orgulhosa e honrada de pertencer a esse time que produz conhecimento e incentiva a produção científica. Não tem um caminho mais promissor para alcançarmos o melhor da medicina diagnóstica do mundo”, afirma Natasha Slhessarenko, autora de dois trabalhos aprovados no congresso e uma das 14 representantes que o Sérgio Franco levará para ao evento.

O AACC Annual Meeting 2017 oferece aos participantes mais de 200 sessões educacionais sobre o desenvolvimento da medicina laboratorial. Entre as atividades estão simpósios, workshops, mesas-redondas e palestras, além de um espaço em que foram expostos os pôsteres com os estudos científicos. Tudo isso reunido em um único evento, cujo objetivo é agregar informação e conhecimento, por meio de encontros com experts e da apresentação de trabalhos científicos originais que apontarão tendências e novas descobertas da área.

A exemplo dos anos anteriores, o encontro anual trará palestrantes especialistas e referências globais em todas as áreas da medicina e da patologia clínica e reunirá aproximadamente 20 mil profissionais. Simultaneamente, acontece a Lab Expo, a maior feira do mundo nesse campo, na qual mais de 750 empresas da indústria de diagnóstico colocarão em exposição mais de 200 novos produtos e testes disponíveis no mercado.

Rachel Lopes
Assessoria de Imprensa
rachel@saudeempauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário