Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 6 de julho de 2017

Paracetamol 500mg da Prati Donaduzzi tem lote suspenso

Lote suspenso foi reprovado em controle da própria empresa. A suspensão vale para o lote 16H12A do Paracetamol 500 mg 50 X 10

Um lote do medicamento Paracetamol 500 mg do laboratório Prati  Donaduzzi &  Cia Ltda teve sua distribuição e comercialização suspensas por ter sido reprovado no ensaio de aspecto. A própria empresa identificou o problema e comunicou que fará o recolhimento voluntário do medicamento.

O lote suspenso é o 16H12A que foi reprovado no ensaio de aspecto, que avalia a aparência do medicamento e sua embalagem para saber se as características visuais e o aspecto do produto estão de acordo com o padrão de qualidade.

O que fazer?
O produto teve a suspensão da distribuição e comercialização. Pacientes que tenham o lote suspenso em casa podem entrar em contato pelo SAC do laboratório Prati Donaduzzi & Cia para saber como fazer a devolução do medicamento.

Os outros lotes da empresa continuam liberados. No Brasil existem medicamentos com paracetamol de várias marcas e de vários laboratórios.

ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário