Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Ministério da Saúde sugere que empresas ampliem a licença-paternidade de 5 para 20 dias

Campanha visa sensibilizar sobre o papel do pai no aleitamento

O Ministério da Saúde lançou na última sexta-feira (4) a Campanha Nacional de Amamentação. Neste ano, o enfoque é orientar pais e empresas sobre o benefício da licença-paternidade estendida. Pelo novo Marco Legal da Primeira Infância, os pais podem prorrogar o período de cinco para 20 dias o período, desde comprovado o seu envolvimento com o desenvolvimento do bebê.

O documento elaborado pelo ministério recomenda às empresas dentro do Programa Empresa Cidadã que concedam o benefício aos pais que entregarem os seguintes comprovantes: declaração do profissional de saúde informando a participação do pai no pré-natal, em atividades educativas durante a gestação, ou visita à maternidade. Também poderá ser entregue comprovante do curso online “Pai presente: cuidado e compromisso” promovido pela pasta. Em Curitiba, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ressaltou a ampliação da licença-paternidade.

— Quanto mais tempo as crianças são amamentadas, mais elas adquirem resistência às doenças e intensificam sua relação afetiva com a mãe. Este ano, estamos envolvendo também os pais nesta fase. Por isso, estamos apoiando a ampliação da licença-paternidade daqueles pais que são envolvidos com os cuidados das crianças, para que possam cada vez mais auxiliar as mães, criando um ambiente de conforto e condições adequadas para esta prática tão importante, que é a amamentação.

A Campanha Nacional de Aleitamento Materno de 2017 foi lançada na semana mundial de amamentação, lembrada entre os dias 1º e 7 de agosto em mais de 170 países. Com o slogan “Amamentar: ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”, a campanha tem como objetivo fortalecer a participação e o cuidado de pais, familiares, empresas, educadores e toda a sociedade no processo de aleitamento, garantindo a alimentação exclusiva com leite materno até os seis meses de vida.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário