Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Inscrições abertas para o curso de atenção à saúde das mulheres

provab 2 0Profissionais de saúde interessados em aprofundar os seus conhecimentos sobre a saúde da mulher, já podem se inscrever na segunda oferta do curso Saúde das mulheres na Atenção Básica: protocolo clínico para enfermagem, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante da Rede UNA-SUS

As inscrições podem ser realizadas até 19 de novembro, neste link. O curso é gratuito, autoinstrucional e tem início imediato.

Fruto da parceria com o Departamento de Atenção Básica (DAB) e Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde, o curso tem como objetivo difundir o atendimento integral e humanizado, considerando as questões de gênero e sexualidade que envolvem a diversidade das mulheres. Para isso, traz os diferentes contextos vividos pelas mulheres, abordando os principais agravos que as levam a buscar um serviço de saúde.

Assim, a proposta é reconhecer a importância das ações de acompanhamento para a melhoria dos serviços de saúde disponibilizados para elas, proporcionando ao profissional de saúde reflexão sobre a importância do seu papel, no momento do acolhimento, enquanto cuidador e facilitador da autonomia.

Com carga total de 45h, a oferta é dividida em três módulos que podem ser realizados separadamente e segundo a ordem escolhida pelo aluno, que poderá obter certificação pela oferta educacional completa (45H), se concluir todos os três módulos, ou por cada módulo concluído individualmente (15H).

O primeiro módulo trata da saúde sexual e reprodutiva e da atenção às mulheres em situação de violência; o segundo aborda a atenção às mulheres no pré-natal de baixo risco, puerpério e promoção do aleitamento materno; e o terceiro e último módulo tem como enfoque atenção ginecológica, climatério e prevenção dos cânceres de colo de útero e mama. Todos os módulos são baseados nos protocolos referentes à Atenção Básica.

Apesar do público alvo do curso serem os enfermeiros, demais interessados também podem acessar o curso para conhecer os procedimentos de enfermagem, buscando o melhor fluxo e diálogo no atendimento ofertado na Atenção Básica.

Os alunos inscritos terão como prazo final o dia 28 de março de 2018 para conclusão dos cursos.  Acesse o curso

Para saber mais sobre esse e outros cursos da rede UNA-SUS, acesse o link www.unasus.gov.br/cursos

Fonte: UNASUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário