Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 20 de junho de 2018

Cinco vitaminas fundamentais para a fertilidade masculina

Resultado de imagem para vitaminasVocê sabia que alguns homens precisam tomar medicamentos, vitaminas e até consumir alimentos, que contribuirão para evitar a infertilidade e melhorar a qualidade dos espermatozoides produzidos?

Nestes casos, o acompanhamento de um médico especialista é importante para orientar todas as etapas e o melhor tratamento.

Mas podemos adiantar que alimentos com vitaminas A, E, D, Zinco e Ômega – 3, são aliados e podem ser incluídos no cardápio.

A vitamina A, por exemplo, pode ser encontrada em ovos, frutas e legumes de coloração amarelada, leite e seus derivados, verduras com folhagem verde-escura e peixe. As principais fontes de vitamina E são: nozes, brócolis, óleo de gérmen de trigo, óleo de girassol e amendoim.

A vitamina D é encontrada em frutos do mar e peixes.

O Zinco pode ser encontrado na cebola, nozes, feijão, avelãs, germe de trigo, ostras, cereais integrais, levedo de cerveja, ovos e frutos do mar.

Ômega – 3 é encontrado nos peixes, sementes de chia e linhaça e nozes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário