Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 7 de maio de 2011

Câmeras IP crescem no setor de saúde

por Thaís Sabatini | IT Web

06/05/2011

País é um dos países mais avançados na transição da tecnologia analógica para a digital

O Brasil é um dos países mais avançados na transição da tecnologia analógica para a digital, como apontam os dados da empresa de análise IMS Research. Segundo a companhia, o mercado de câmeras de segurança analógicas terá uma taxa composta de crescimento anual de apenas 1,3% entre 2009 e 2014 na América Latina. Por outro lado, a previsão é que o mercado de câmeras de segurança em rede tenha uma taxa composta de crescimento anual de 39,2% no mesmo período.

A tecnologia digital passou a ser utilizada nos setores de monitoramento das ruas e saúde, segundo o inventor das câmeras IP, o sueco Martin Gren, durante a feira de segurança ISC (Conferência Internacional de Segurança Eletrônica),que ocorreu na última semana, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Atualmente o mercado de câmeras IP rende US$ 2,5 bilhões, em escala global. "Este número é grande, mas não grande o suficiente para empresas de TI. Mas, se a previsão estiver certa, estes números devem crescer para US$ 20 bilhões em 2020, o que se traduz em uma grande oportunidade para os profissionais de TI", afirmou Gren.

Para Gren, a grande penetração da tecnologia no setor de saúde é dada pelo tamanho da indústria no Brasil. Já nos Estados Unidos e na Europa, a ferramenta está mais voltada para educação. "Nós temos problemas com vandalismo em escolas e, por terem uma verba muito pequena, acredito que globalmente o resultado vem em seis meses, porque ele inibe os vândalos, deixa as escolas mais segura e coíbe roubos."

Até o ano de 1996, todas as câmeras de vigilância eram analógicas, incapazes de enviar vídeos pela internet. Com a criação da câmera IP, as imagens passaram a ser digitais, podendo ser visualizadas em qualquer lugar do mundo e com recursos de inteligência muito mais avançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário