Do Metro Curitiba
cidades@eband.com.br
Risos, estresse, poluição e idade são os principais fatores que causam as rugas. Há pouco tempo, especialistas descobriram que o uso de alguns aparelhos tecnológicos, como o computador e determinados modelos de celular, também prejudicam a pele e aumentam os sinais que aparecem com a idade.
As indesejáveis rugas são resultados das contrações musculares e são mais comuns ao redor dos olhos, testa e lábios. A esteticista Nichola Joss percebeu que seus clientes desenvolveram mudanças nos músculos faciais ao usar em excesso o iPhone e o Blackberry.
Quando uma pessoa olha a tela do telefone com frequencia, manda mensagens e lê emails o dia todo no celular sua a face fica tensa e ela desenvolve linhas finas e rugas precoces na testa.
Há quem acredite que o problema possa ser facilmente corrigido com um pouco de Botox, como o cirurgião Jean Louis Sebagh. Já Nichola é a favor das massagens faciais para corrigir as imperfeições.
O cirurgião especialista em antienvelhecimento Jean Louis Sebagh acredita que o BlackBerry e o iPhone aceleram as rugas. “Como os aparelhos são pequenos, é preciso forçar os olhos para enxergar bem”, diz.
Para acabar com as rugas, as pessoas procuram o Botox.
“Do ponto de vista médico, esse é um método seguro e eficaz para tratar as rugas, pois ajuda a retardar o aparecimento das linhas e diminui as que já existem”, afirma Sebagh
Já a a esteticista Nichola Joss percebeu um aumento da tensão ao redor da testa de seus clientes e notou que todos usavam com frequencia os smartphones.
“As pessoas procuram o botox cada vez mais cedo para corrigir as imperfeições. Mas acredito que o botox apenas paralisa as rugas já existentes”, diz. Para a especialista, a solução é mais simples do que parece. A massagem facial relaxa os músculos da face e alivia a tensão e as rugas
Nenhum comentário:
Postar um comentário