Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 12 de maio de 2011

Grupo farmacêutico retira medicamentos contra HIV da Europa

O grupo farmacêutico americano Johnson & Johnson anunciou na quarta-feira (11) que vai retirar certos lotes de um medicamento contra Aids, o Prezista, de quatro países da Europa e provavelmente do Canadá, devido a um odor suspeito identificado por consumidores.

A Janssen-Cilag International, filial da Johnson & Johnson, retirou 9.000 frascos de 400 mg do Prezista na Alemanha, Áustria, Reino Unido e Irlanda, além de 2,7 mil frascos de 600 mg retirados na Alemanha e na Áustria, disse o porta-voz da firma Mark Wolf.

"Foi preciso que a J&J deixasse somente 2.000 frascos à venda no mercado e analisamos retirar 300 frascos de 600 mg do Prezista também no Canadá", revelou Wolf.

Segundo informações da empresa, a retirada ocorreu logo após quatro consumidores terem reportado um cheiro anormal de mofo no medicamento. O grupo estima que o cheiro é provocado por uma substância chamada TBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário