Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 12 de maio de 2011

Britânico de 4 anos ganha novo pulmão em cirurgia pioneira; veja

Um menino de quatro anos se tornou a menor pessoa da Grã-Bretanha a receber um transplante de pulmão

Veja o vídeo:


Mason Lewis, de apenas 93 centímetros, foi submetido a uma operação de oito horas na qual recebeu um pulmão de 11 centímetros.

Mason foi diagnostico como portador de hipertensão pulmonar quando tinha nove meses de idade.

De acordo com Martin Elliott, um cirurgião cardiotorácico, que foi um dos envolvidos na cirurgia, afirmou que ''a operação é idêntica à realizada em pessoas maiores, mas obviamente é preciso maior precisão e delicadeza''.

Ele afirmou que os cirurgiões utilizaram lentes de aumento e fizeram pontos menores, que acabam se dissolvendo, o que reduz o risco de criar tecido cicatricial, que poderia inibir o crescimento futuro.

Se não fosse a cirurgia, afirma Helen Spencer, uma das médicas que trataram a criança, Mason talvez só contasse com mais dois anos de vida.

Mas a operação está longe de ser uma garantia de longo prazo. O tempo médio de vida de crianças que recebem transplantes de coração é de, aproximadamente, seis anos após a realização da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário