por Guilherme Batimarchi
03/05/2011
Multinacional japonesa traz novidades em equipamentos de diagnóstico por imagem e foca estratégia em comunicação e aumento de portfólio
De olho no segmento de diagnóstico por imagem brasileiro a Hitachi, empresa japonesa que atua em diversos segmentos de mercado, entre eles o de saúde oferecendo tomografias, ressonância magnética e ultrassonografia, já estuda a proposta de montar uma fábrica para a produção de equipamentos médicos e outros produtos em solo nacional. "Estudamos montar uma fábrica, mas ainda não há nada definido", afirma o diretor da Hitachi, Pedro Elias.
Segundo Elias, com o objetivo de consolidar sua marca no segmento de saúde a Hitachi foca sua estratégia em duas frentes de trabalho: a primeira é a realização de ações de marketing para divulgar seus produtos e a segunda é ampliar o portfólio nacional com dois novos equipamentos. "A Hitachi tem a ideia de vender equipamentos de tomografia computadorizada e ultrassonografia para complementar o leque de equipamentos no segmento de diagnóstico por imagem".
Durante a JPR 2011 a multinacional japonesa apresentou sua nova ressonância magnética aberta de baixa intensidade, com 0.4 Tesla e outro modelo de RM fechado e de alta intensidade, com 1,5 Tesla.
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