Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 15 de maio de 2011

Reclamações contra planos de saúde crescem 34% em SP

Do Metro

cidades@eband.com.br

 
As reclamações contra planos de saúde cresceram 34% no segundo semestre de 2010, em relação ao mesmo período em 2009. As queixas contra os planos aumentaram de 5.440 para 7.304. As informações são do Procon.

Uma das causas da insatisfação dos clientes é a falta de estabelecimentos credenciados. Em 2008, o Estado de São Paulo possuía 27.391 consultórios e 6.104 clínicas credenciadas aos planos.

Três anos depois, com 1,3 milhão de clientes a mais, o número de consultórios e clínicas caiu para 22.092 e 3.753, respectivamente.

Além disso, mesmo os médicos conveniados às operadoras de saúde privilegiam os atendimentos sem plano, que rendem consultas e procedimentos melhor remunerados. O tratamento diferenciado é uma orientação das entidades da categoria.

Com as brigas entre operadoras e profissionais da saúde, quem sai prejudicado é o cliente, que às vezes têm que esperar meses por consultas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário