Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 15 de maio de 2011

Conheça causas e tratamentos contra a caspa

Da Rádio Bandeirantes

cidades@eband.com.br

A dermatite seborreica é uma infecção crônica, inflamatória e superficial da pele que se manifesta em partes do corpo onde existe maior produção de óleo pelas glândulas sebáceas, ou presença de um fungo.

Conhecida como Seborreia e Caspa, a doença se manifesta sobre a forma de lesões avermelhadas que descamam e coçam, principalmente no couro cabeludo, sobrancelhas, barba, perto do nariz, atrás e dentro das orelhas e nas dobras do corpo.

No couro cabeludo, essa descamação é seca. Pode soltar-se e cair em pequenos fragmentos, a conhecida caspa. Nos bebês, a dermatite seborreica provoca a formação de uma placa gordura que adere ao couro cabeludo, mas que pode aparecer também na região das fraldas.

A causa da dermatite seborreica não é muito conhecida. Sabe-se que alterações hormonais, estresse, clima seca, frio e mudanças bruscas de temperatura podem agravar o quadro. Ainda não se conhece um tratamento para a cura definitiva da doença, mas existem medicamentos específicos para a pele e o couro cabeludo capazes de controlar os sintomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário