Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 20 de junho de 2011

Biominas Brasil e Ferring Pharmaceuticals firmam parceria

A multinacional Ferring Pharmaceuticals, laboratório sueco, firma parceria com a Biominas Brasil para identificação e seleção de projetos inovadores nas áreas de Urologia, Reprodução Humana e Gastroenterologia, assim como novos sistemas de administração e liberação de drogas.

Segundo a empresa, a parceria faz parte da iniciativa global da Ferring que visa identificar e estabelecer colaborações em pesquisa e desenvolvimento com cientistas de vários países. Além disso, a organização pretende aprofundar sua atuação na pesquisa de novos medicamentos

A Biominas Brasil, por meio do Programa Prospecta, será a parceira nacional responsável pela identificação de projetos promissores. O Prospecta é um serviço oferecido pela Biominas Brasil para empresas que buscam acessar inovações desenvolvidas nas universidades, centros de pesquisas e empresas de biotecnologia nacionais em áreas específicas de interesse.

De acordo com a Biominas, o programa é uma oportunidade para que as descobertas científicas, desenvolvidas por pesquisadores brasileiros, possam se transformar em produtos que irão impactar a realidade clínica e a saúde da população.

Os projetos contemplados serão objeto de uma parceria para co-desenvolvimento e contarão, com infraestrutura, recursos financeiros e know-how da farmacêutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário