Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 17 de setembro de 2011

Gêmeos siameses se abraçam após cirurgia de 13 horas nos EUA

Joshua e Jacob Spates nasceram unidos pela pélvis. Condição representa apenas 15% dos casos de irmãos que nascem unidos

Dois gêmeos siameses finalmente puderam se abraçar de frente após passarem por uma cirurgia de 13 horas para separá-los no hospital infantil Le Bonheur, em Memphis, nos Estados Unidos. Os irmãos nasceram em janeiro de 2011, unidos pela pélvis e pela parte inferior da espinha.

A cirurgia aconteceu no dia 29 de agosto e durou 13 horas. Os médicos conseguiram separar Joshua e Jacob Spates com sucesso e colocaram fim a uma condição que poderia custar a vida dos garotos. Durante a operação, foram descolados a coluna vertebral, a medula óssea e os músculos que as crianças compartilhavam.

O fenômeno é raro e ocorre, em média, uma vez a cada 100 mil nascimentos. A dupla nasceu apenas 34 semanas após o início da gravidez e foi transferida para uma unidade de terapia intensiva neonatal.

Dois dias após o parto, médicos inseriram um tubo digestivo para auxiliar na alimentação e na eliminação de dejetos das duas crianças.

A condição dos irmãos Spates representa apenas 15% dos casos de gêmeos siameses. Eles foram gerados a partir de um único óvulo da mãe, mas a divisão do feto não aconteceu por completo, gerando dois humanos “colados” pela parte inferior das costas.

Durante sete meses, os bebês conviveram com muitos problemas de saúde.

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário