Além de contribuir para o surgimento de doenças cardiovasculares, o consumo de refrigerante diet pode aumentar a gordura na barriga, afirmou estudo publicado no Journal of the American Geriatrics Society. A pesquisa investigou 749 adultos a partir de 65 anos.
Os pesquisadores avaliam que, num esforço para combater a obesidade, muitos adultos tentar reduzir a ingestão de açúcar e, assim, optam pelos adoçantes e pelos alimentos light e diet. Tal fato os impulsionou para o início da investigação.
Em três momentos distintos ao longo de nove anos estudo, foram colhidos dados como ingestão de refrigerante, circunferência da cintura, altura e peso.
Os resultados indicam que o aumento da circunferência da cintura entre os que bebiam refrigerante diet, a cada intervalo de acompanhamento, foi quase o triplo em comparação ao outro grupo: 2,11 centímetros contra 0,77.
Após uma filtragem específica, o aumento da circunferência da cintura foi, em média, de 0,77 centímetros para quem não consumia bebidas diet, 1,76 centímetros para usuários ocasionais e 3,04 centímetros para consumidores diários.
Segundo os pesquisadores, o estudo sugere que pessoas com mais de 65 anos devem evitar o consumo abusivo desse tipo de bebida para prevenir problemas relativos à obesidade.
Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário