Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 4 de dezembro de 2011

Ex-presidente Bush chega à Zâmbia para visita de conscientização contra Aids

Lusaka, 2 dez (EFE).- O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush chegou nesta sexta-feira em Lusaka, capital da Zâmbia, para uma visita de dois dias, na qual fará um trabalho de conscientização sobre a Aids e o câncer de colo do útero, doenças que matam milhares de pessoas a cada ano no país africano Após visitar a Tanzânia, Bush chegou em Lukasa às 9h (hora local), onde foi recebido pelo presidente do país, Michael Sata, e por várias autoridades locais.

A Zâmbia é um dos países com maior número de casos de Aids e de câncer de colo do útero do mundo. Por isso, o ex-presidente pediu que tanto o governo local como a comunidade internacional se esforce para diminuir o problema. Bush lidera, junto com sua mulher e filhas, uma delegação de fabricantes de remédios contra estas duas doenças, que realiza viagem pela Tanzânia, Zâmbia e Etiópia.

O governo americano se comprometeu a destinar US$ 3 milhões para ajudar no tratamento deste tipo de câncer na Zâmbia. O ex-líder chegou no país pouco tempo depois da Anistia Internacional repreender o governo local pela suposta prática de tortura de prisioneiros.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário