Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 19 de maio de 2012

Alimentação do atleta que não come carne vermelha precisa ser incrementada com proteína

A carne vermelha é um alimento recomendado pelos médicos a quem pratica atividade física.

A proteína contida nela ajuda a recuperar os músculos após os exercícios. No entanto, para aquele que não come carne, qual é a solução? Nutricionistas são unânimes em afirmar que o atleta não pode deixar de colocar proteína em seu prato. Na falta da carne vermelha, é preciso substituí-la com alimentos ricos em proteína.

A recomendação para esses casos é passar a consumir carne branca, ovos e laticínios. Peixe e frango também são importantes fontes de proteínas animal, bem como leite e queijo.

Outra sugestão é incluir ovos no cardápio. Eles também ajudam a recuperar os músculos desgastados após os exercícios. Grãos como feijão, ervilha, grão-de-bico e soja também são ricos em proteínas. Juntamente com esses alimentos, a recomendação é consumir vegetais verde-escuros como brócolis, couve e espinafre, principalmente se forem cozidos no vapor, que mantém intacto seu valor nutricional. Esses vegetais além de serem fonte de ferro, também contém cálcio.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário