Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 17 de junho de 2012

Até búfalos foram usados para levar a anti-pólio aos 143 municípios do Pará

Os animais integraram a frota de 822 carros, 31 barcos, bicicletas, motocicletas e voadeiras, usada para distribuir a vacina

Dois búfalos estão sendo usados pela secretaria de estado da Saúde do Pará na campanha de vacinação contra poliomielite. Os animais integram a frota de 822 carros, 31 barcos, bicicletas, motocicletas e voadeiras, usada para levar a anti-pólio aos 143 municípios do estado. No total, 22.380 pessoas estão envolvidas na campanha que vai distribuir 1 milhãos de doses da vacina.

O Pará espera imunizar 95% do total de 736.683 crianças menores de 5 anos de idade. "Desde o recém-nascido às crianças que têm a carteira de vacinação em dia, aquelas que tomaram a vacina no último ano, todas devem ser vacinadas novamente", reiterou o secretário de Estado de Saúde Pública, Hélio Franco, durante cerimônia que abriu oficialmente a campanha no Pará.

" Com a globalização e com tantas promoções de passagens aéreas, as pessoas se tornam suscetíveis a várias doenças. Por isso é que o Brasil deve estar sempre com altas coberturas, acima de 95% do total das crianças, para não corrermos o risco de novos casos no país, o que não acontece desde 1989", completou o secretário de Saúde.

" Iniciativas como essas reforçam os compromissos da Campanha da Fraternidade de 2012, cujo lema ' Que a saúde se difunda sobre a terra' , abraça a concepção de uma saúde com acesso a todos" , afirmou o padre Bruno Sechi, da paróquia São Domingos de Gusmão, no bairro Terra Firme (Belém), onde foi aberta oficialmente a campanha no estado. Ele destacou que o Brasil é o único país com mais de 100 milhões de habitantes que encarou o desafio de ter um sistema universal público e gratuito como é o Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário