Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 17 de junho de 2012

No Paraná, hospitais privados vão receber do estado medicamentos para a gripe A

Segundo a secretaria de saúde, até o momento, foram registrados 62 casos de gripe A e duas mortes decorrentes da doença

Os hospitais privados do Paraná receberão do governo do estado o medicamento oseltamivir, indicado para o tratamento da gripe A. A medida foi determinada, nesta semana, pelo secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. O objetivo é garantir que pacientes com quadro respiratório grave recebam o antiviral, de forma a evitar complicações e mortes. A distribuição do medicamento começa na segunda-feira (18).

O Paraná já registrou este ano 62 casos de gripe A e duas mortes decorrentes da doença: de um morador de Astorga, no norte do estado, em março, e de outro paranaense que adoeceu e morreu no Nordeste do país, em janeiro.

A Secretaria da Saúde está preparando materiais educativos para distribuir à população com explicações sobre como prevenir a gripe e orientações para que as pessoas com os primeiros sintomas procurem atendimento médico imediato.

Segundo informou a secretaria, a sala de situação, instalada no gabinete do secretário estadual da Saúde em Curitiba para monitorar a situação da dengue, passa agora a monitorar também os casos de gripe em todas as regiões do estado.

Na próxima quinta-feira (21), será realizada uma videoconferência com as 22 Regionais de Saúde para que os diretores e técnicos em saúde do estado sejam orientados sobre as estratégias de enfrentamento à doença.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário