Kinshasa, 14 set (EFE).- O surto de ebola causou 30 mortos, entre maio e setembro deste ano, na Província Oriental da República Democrática do Congo (RDC), confirmaram nesta sexta-feira à Agência Efe fontes do Ministério da Saúde do país.
Esse dado está incluído em um relatório divulgado pelo ministro de Saúde congolês, Félix Kabange Numbi. "Após a compilação e análise dos dados, o comitê internacional de coordenação técnica e científica de luta (contra o ebola) estima que a epidemia começou em maio de 2012, e que foram registrados 69 casos, incluindo pessoal médico", informa o texto.
Segundo o relatório, divulgado nesta quinta-feira, a epidemia causou um total de 30 mortos, por isso que as autoridades pedem à população para tomar medidas preventivas para frear sua propagação.
Félix - citado pela "Rádio Okapi", promovida pela ONU - assinalou que a virulência do surto ainda não está "em fase descendente porque o contato com animais persiste". "É possível que haja novas infecções que podem causar um segundo pico e preferimos permanecer nesta fase de alerta na região", acrescentou o ministro.
O ebola é uma febre hemorrágica que mata uma grande percentagem de infectados, atua com rapidez e contagia com facilidade através do contato.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário