Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 14 de outubro de 2012

Dormir bem reduz erros na memória

Os resultados de uma pesquisa publicados no periódico Learning&Memory traz implicações práticas para todas as pessoas em todas as idades, diz Kimberly Fenn, autora principal e pesquisadora da Universidade de Chicago.
 
Fenn e seus colegas investigaram a criação de falsas memórias em estudantes. Na maioria dos estudos anteriores o sono era associado a uma melhora da memória. Neste, entretanto, os resultados se concentraram nas perdas relacionadas à falta do sono.
 
Dois grupos foram estudados: um que fazia os testes de retenção de memória (com grupos de palavras) às 10 da manhã e respondendo novamente o teste às 10 da noite. E outro que era testado à noite e novamente pela manhã.
 
Os resultados mostraram que esse segundo grupo tinha menos problemas com falsas memórias (indicar palavras que não haviam sido apresentadas na realidade). Fenn acredita que o período de sono intensifica a memória.
 
Agora o estudo vai focar pessoas mais velhas. “Sabemos que pessoas mais velhas normalmente têm um desempenho de memória pior que as mais jovens, além disso, também sabemos que esses indivíduos têm mais propensão à falsa memória” diz Fenn.
 
“A partir do trabalho que estamos apresentando é possível dizer que o sono pode ajudar o cérebro a descartar as informações consideradas falsas, e poderia melhorar a qualidade de vida das pessoas de uma forma geral.”
 
Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário