Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 15 de dezembro de 2012

Falta de nutrientes podem provocar problemas de saúde

Carência de alguns deles pode deixar a memória fraca, intestino preso e retenção de líquido
 
Sintomas como dores de cabeça, fraqueza e cansaço excessivo podem estar sendo causados por uma alimentação desequilibrada.
 
A falta de nutrientes pode ocasionar uma série de problemas no organismo.
 
A carência de alguns deles pode causar no corpo humano a memória fraca por falta de inositol e acetil. As substâncias para ativá-la são encontradas na gema de ovo e na lecitina de soja.
 
Cabelos e unhas fracas, pois seu corpo pode estar carente de colágeno, presente no ovo, carnes, peixes e gelatina; vontade de comer doce pode ser ocasionada pela falta de cromo que é encontrado nas nozes, cereais integrais, espinafre, cenoura, banana e centeio.
 
A retenção de líquido pode ser ocasionada pela falta de cálcio e água. Já o intestino preso ocorre pela falta de fibras encontrada nas verduras, frutas e cereais integrais. É muito importante também aumentar a ingestão de água.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário