Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 15 de dezembro de 2012

Brócolis e couve-flor podem prevenir o câncer de mama

Vegetais contêm fitoestrógenos, hormônios que ajudam na saúde feminina
 
Os fitoestrógenos são hormônios vegetais que colaboram para a saúde da mulher.
 
Eles têm o poder de combater a ação dos hormônios femininos (estrógenos) relacionados ao processo de desenvolvimento de tumores.
 
A alta concentração de minerais contidas nesses vegetais também ajuda a combater a osteoporose, doença que atinge os ossos e dimuni a massa óssea, deixando-os ocos e finos.
 
Para potencializar seus benefícios, o ideal é consumi-los cozido no vapor ou sob pressão. Os processos permitem a retenção dos glucosinolatos.
 
Além de atuar na prevenção do câncer de mama, a couve-flor previne gripes e resfriados; ativa a circulação sanguínea e combate inflamações e os radicais livres.
 
O brócolis além de prevenir o tumor de mama, próstata e pulmão, ajuda no trânsito intestinal. Ele possui uma grande concentração de vitamina C, flavonóides, glucosinatos e fitoestrógenos.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário