Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sucos para desintoxicar

Suco detox tropical: vitamina C e carotenoides
protegem o organismo do estresse oxidativo
Receitas que ajudam a eliminar as toxinas acumuladas com os excessos das festas
 
O ano já começou e o seu organismo ainda está trabalhando para eliminar todas as toxinas geradas nos excessos das festas de fim de ano? Veja a seguir as receitas das nutricionistas Erika Almeida e Ingrid Bigotto para preparar sucos que nutrem e ainda ajudam a desintoxicar o corpo.
 
Suco de cenoura e couve
A cenoura é concentrada em betacaroteno, ativo precursor da vitamina A, a couve é fonte de magnésio, um mineral que participa em mais de 300 funções no organismo e a laranja fonte de vitamina C, uma vitamina antioxidante que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.
 
Como fazer: junte ½ cenoura pequena, 4 galhinhos de salsinha, ½ maçã pequena sem casca, ¼ de folha de couve, o suco de 2 laranjas médias e 200ml de água no liquidificador. Bata tudo e sirva com gelo.
 
Rendimento: 300ml
 
Calorias da receita: 124,7 kcal
 
Suco detox tropical
A manga contém vitamina C e carotenoides (precursores da vitamina A), que funcionam como antioxidantes, protegendo o organismo do estresse oxidativo.
 
Como fazer: junte ½ manga Tommy picada, 40 gramas de couve manteiga, 250ml de água de coco e 3 folhas de hortelã. Bata tudo no liquidificador e não coe. Adicione pedras de gelo a gosto e sirva.
 
Rendimento: 418ml
 
Calorias da receita: 134,3 kcal
 
Suco de uva, gengibre e laranja
O suco de uva integral é rico em catequinas, resveratrol e antocianatos que têm efeito antioxidante e anticancerígeno. O gengibre é um potente anti-inflamatório que também ajuda a desintoxicar, e a combater a hipertensão arterial e o diabetes.
 
Como fazer: junte 100ml de suco de uva integral orgânico, 1 galhinho de agrião, 1 fatia de gengibre, o suco de 1 laranja e 100ml de água, bata tudo no liquidificado e sirva com gelo.
 
Rendimento: 250ml
 
Calorias da receita: 128 kcal
 
Shake de açaí com água de coco
A água de coco contribui para recuperação dos minerais perdidos e o poder anti-inflamatório do açaí ajuda o corpo no processo de reparação das agressões sofridas com os excessos das festas.
 
Como fazer: junte no liquidificador 1 copo de água de coco e 1 pacote de polpa de açaí congelada. Bata bem e sirva em seguida.
 
Rendimento: 300ml
 
Valor calórico: 72Kcal
 
Suco verde com uva
Além da desintoxicação promovida pelas folhas verdes, o abacaxi contribui para a boa digestão e a salsinha para a eliminação de líquidos. Já o suco de uva é rico em resveratrol, um importante antioxidante que previne o envelhecimento precoce e ajuda a reparar as agressões sofridas pelo organismo.
 
Como fazer: junte no liquidificador 2 xícaras (chá) de couve picada, ½ xícara (chá) de salsinha picada, ½ xícara (chá) hortelã picado, 1 copo de suco de uva orgânico e 2 fatias de abacaxi. Bata bem e sirva com gelo.
 
Rendimento: 300ml
 
Valor calórico: 94Kcal
 
Suco de hibisco com abacaxi e hortelã
O hibisco contém flavonoides, antocioaninas e catequinas. Possui efeito diurético, que contribui para a eliminação das impurezas do organismo.
 
Como fazer: junte 250ml de chá de hibisco, 1 rodela média de abacaxi pérola e 1 folha de hortelã no liquidificador, bata e sirva com gelo a gosto.
 
Rendimento: 275ml
 
Calorias da receita: 47,6 kcal
 
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário