Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 2 de março de 2013

Parelheiros, na zona sul de SP, vai ganhar hospital com 250 leitos

O primeiro hospital da gestão de Fernando Haddad (PT) será construído na zona sul da capital paulista. "Vai ser em Parelheiros e terá 250 leitos", anunciou ontem o secretário municipal da Saúde, José de Filippi Júnior (foto). Segundo ele, a escolha se deve à facilidade de uso do terreno, já acertada na gestão anterior.

Há décadas, a população do entorno, incluindo Varginha e Grajaú, reivindica o centro médico no bairro. Em seguida, serão tirados do papel os projetos de hospitais nas zonas norte (Brasilândia) e leste. De acordo com a necessidade médica e a disponibilidade de recursos, é cogitada ainda uma quarta obra, sem local definido.

O compromisso do petista para o setor é ambicioso: mil leitos em quatro anos. Para atingi-lo, não se descarta remodelar a Parceria Público-Privada (PPP) lançada pelo ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) e amplamente criticada pelo PT.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário