Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 17 de junho de 2013

Baixo peso ao nascer pode ser fator de risco para perda da visão no futuro

A maioria das doenças oculares relacionadas à idade cai na
categoria de doenças complexas, o que significa que muitos
fatores podem agravar a severidade do risco, e o peso
ao nascer pode ser um desses fatores
Ratos com problemas de crescimento no útero foram mais propensos a desenvolver deficiência visual relacionada à idade
 
Pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, descobriram que o baixo peso ao nascer pode ser um fator de risco para perda de visão relacionada com a idade.
 
Ratos com problemas de crescimento no útero e que nasceram com menos peso que o normal foram mais propensos a desenvolver deficiência visual em comparação com ratos homólogos de peso normal.
 
"A consequência de nossos resultados é que estamos fornecendo evidências para a necessidade de os médicos registrarem os pesos de seus pacientes no nascimento quando se avalia a saúde", afirma o líder da pesquisa Yves Sauvé.
 
A maioria das doenças oculares relacionadas à idade cai na categoria de doenças complexas, o que significa que muitos fatores podem agravar a severidade do risco, e o peso ao nascer pode ser um desses fatores. "Nossa descoberta aponta para a necessidade de buscar mais estudos sobre a relação potencial entre baixo peso ao nascer e o risco de desenvolver perda de visão relacionada com a idade", ressalta Sauvé.
 
Os resultados mostraram que não só os ratos com baixo peso ao nascer tiveram piora na visão geral à medida que envelheciam, eles também apresentaram pior visão noturna.
 
A equipe afirma que trabalho adicional precisa ser feito para ver se esta mesma ligação existe nos seres humanos, e se isso acontecer, os médicos terão maior interesse em monitorar a visão de adultos que nasceram com baixo peso.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário