Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 24 de setembro de 2013

Médico e paciente brigam, e posto de saúde é fechado em Porto Alegre

Posto de Saúde Macedônia, em Porto Alegre, fecha as portas após briga entre médico e paciente (Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Alegre)
Posto de Saúde Macedônia, em Porto Alegre, fechou
após briga entre médico e paciente
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Alegre)
O Posto de Saúde Macedônia, no Bairro Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre, está com as portas fechadas desde o final da tarde desta quarta-feira (19).
 
O atendimento foi interrompido no local após uma confusão entre uma paciente e um médico plantonista e só deveria ser retomado na manhã de segunda-feira (23), segundo a Secretaria da Saúde da capital gaúcha. O desentendimento teve início após uma paciente não ter conseguido pegar medicamentos no local.
 
Conforme a ocorrência policial, há duas versões sobre o fato. A paciente disse ter chegado ao posto de saúde com uma receita para pegar medicamentos. Segundo ela, como não constava a data no receituário, o médico plantonista negou os remédios e não aceitou conversar. Já a versão do médico diz que ela chegou ao posto com uma receita ilegível e por isso os remédios não foram entregues.
 
Quando a Brigada Militar chegou ao local, encontrou a paciente ofendendo o médico, registra a ocorrência. As duas pessoas foram encaminhadas para a 2ª Delegacia de Pronto Atendimento da capital gaúcha.
   
"Ainda não tenho total conhecimento dos fatos. Precisamos ver qual a versão está certa. Acho que a partir de segunda-feira (23) já posso começar a tomar os primeiros depoimentos sobre o caso", disse o delegado Newton Martins, titular da 16ª Delegacia de Polícia, para onde o caso foi encaminhado.
 
A Secretaria da Saúde de Porto Alegre disse que os pacientes da Restinga não serão prejudicados com o fechamento temporário do local, já que o bairro conta com outros nove postos de saúde, além de uma unidade de Pronto Atendimento. Conforme a Secretaria da Saúde da capital gaúcha, o local foi fechado porque os funcionários se sentiram ofendidos com o tratamento que receberam da paciente e da Brigada Militar.
 
No feriado de 20 de Setembro no Rio Grande do Sul, nenhum posto de saúde de Porto Alegre funcionará, segundo a Secretaria da Saúde.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário