Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 16 de novembro de 2013

Escolha o travesseiro ideal para você e evite o torcicolo

travesseiro-ideal-para-evitar-torcicoloAo findar um longo e estressante dia de trabalho, tudo o que se pode desejar é uma bela noite de sono para renovar as forças para mais uma jornada no dia seguinte, de modo que a ausência de um sono tranquilo, tende a trazer prejuízos inúmeros não só ao dia a dia, mas também à saúde.

Na atualidade é bastante comum ver marcas de colchões explorando campanhas de marketing pautadas na necessidade básica que o ser humano tem de dormir bem, entretanto, o fato é que existe um outro item, tão ou mais importante que este para uma noite bem dormida, o travesseiro.

Apesar de não existir nomeadamente um tipo de travesseiro ideal, existem algumas concepções capazes de auxiliar quem deseja evitar problemas mais graves decorrentes de uma má noite de sono, como por exemplo, o torcicolo, por isso, na sequência falaremos um pouco sobre como escolher o travesseiro ideal.
 
O travesseiro ideal
De um modo geral, o travesseiro ideal é aquele que faz com que o individuo acorde disposto e sem nenhum tipo de dor no pescoço ou lombar, portanto, o melhor a se fazer na hora de escolher um novo travesseiro em uma loja é realizar alguns testes a fim de verificar se o modelo atende às necessidade.

 
Vale ressaltar que para evitar problemas com ácaros  e eventualmente a contração de rinites alérgicas, é importante na hora de comprar o travesseiro, optar por modelos anti-mofos, anti-ácaros e anti-alérgicos.

Para compreender melhor sobre a dinâmica dos travesseiros, apresentaremos, na sequência, os principais modelos especificando brevemente para quais posições e situações são recomendáveis.

Veja os modelos de travesseiros

Travesseiro para o corpo
Esse tipo de travesseiro é indicado para quem costuma dormir de lado, por ser um travesseiro grande, encaixa-se perfeitamente entre as pernas evitando o atrito ente joelhos e tornozelos.

Travesseiro anti- refluxo
Esse travesseiro tem um leve inclinação e possui um recheio bem firme, é indicado para quem sofre de refluxo e para quem sente falta de ar durante o sono.

Travesseiro com altura regulável
Esse é um travesseiro indicado para quem dorme em diferentes posições, pois permite a regulagem de altura, geralmente possuem variação entre 10 e 20 centímetros.
 
Clickgratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário