Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 16 de novembro de 2013

Obama anuncia concessão na reforma da saúde nos EUA

O presidente dos EUA, Barack Obama, dá entrevista nesta quinta-feira (14) na Casa Branca (Foto: AFP)
Foto: AFP
O  presidente dos EUA, Barack Obama, dá entrevista nesta
quinta-feira (14) na Casa Branca
Presidente afirmou ter 'escutado' americanos. Democrata disse que quer 'reconquistar' confiança do seu eleitorado
 
O presidente Barack Obama declarou nesta quinta-feira (14) ter escutado perfeitamente as reclamações de americanos, cujos seguros de saúde foram cancelados, e anunciou uma solução administrativa na forma de concessão para mantê-los assegurados.
 
Durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca, Obama também reconheceu que o lançamento conturbado de sua reforma da saúde, em outubro, tinha provocado uma perda de confiança dos seus eleitores, e disse estar determinado a conquista-la de volta.
 
A solução administrativa anunciada pelo presidente tem como objetivo permitir que milhões de segurados mantenham por mais um ano os seus seguros, agora ameaçados de extinção porque não atendem às novas exigências da lei em termos de cobertura.
 
Os republicanos, e cada vez mais democratas, exigiam uma mudança para que os americanos que tiveram os planos de saúde cancelados pudessem mantê-los em 2014, mesmo que sem atender aos critérios do Obamacare.
 
"Eu entendo a que ponto (um resistência) pode causar desconforto para muitos americanos, especialmente depois que eles me ouviram dizer que se gostassem de seu plano, poderiam mantê-lo", disse o presidente.
 
"E a esses americanos, quero dizer: eu os escutei. Eu disse que faria todo o possível para resolver este problema e hoje eu apresento uma ideia que vai ajudá-los", declarou.
 
"As seguradoras poderão estender seus planos atuais que seriam cancelados em 2014, e os americanos, que tiveram os planos cancelados poderão optar por se inscrever no mesmo tipo de plano", assegurou.
 
Em relação ao seu índice de aprovação, que caiu consideravelmente desde o início de outubro, Obama disse: "É legítimo esperar que eu recupere alguma confiança sobre a reforma da saúde, em particular, e em geral".
 
"Eu sou o responsável. Perdemos o lançamento da reforma", admitiu.
 
Obama também reconheceu que o Obamacare, uma de suas principais promessas de campanha, tinha se tornado um fardo para os seus aliados democratas, alguns dos quais expressaram sua preocupação com as consequências eleitorais, um ano antes das eleições legislativas de meio-mandato.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário