Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Sete alimentos muito calóricos que sabotam sua dieta sem que você perceba

Castanhas do pará: trazem grandes benefícios à saúde,
mas são calórias, devendo ser consumidas com
moderação. 100 gramas carregam 655 calorias

Fique esperto: eles parecem inofensivos, mas têm mais de 500 calorias e podem atrapalhar qualquer regime com restrição de calorias

O que pode haver de tão pecaminoso em um sanduíche natural de rúcula com tomate seco? Aparentemente, nada. Só aparentemente. Cem gramas de tomate seco têm 800 calorias. O dobro de um prato com arroz, feijão, carne e salada.
Se uma pessoa mantém uma dieta de 1600 calorias diárias, por exemplo, consumir um sanduíche desse é gastar metade do bônus do dia. E nem adianta tentar compensar depois. Passar fome o resto do dia causa prejuízo no funcionamento do metabolismo e prejudica o emagrecimento.
E o tomate seco não é o único "falso amigo" de sua dieta. Confira outros alimentos que enganam facilmente. 
1.Hot Philadelphia: 8 rolinhos dessa especialidade dos restaurantes japoneses chega a ter 720 calorias. 
2. Yakisoba de camarão: um prato atinge 815 calorias. 
3. Pasta de amendoim: ela está se popularizando no Brasil e esconde 600 calorias a cada 100 gramas.
4. Castanhas do pará: trazem grandes benefícios à saúde, mas são calórias, devendo ser consumidas com moderação. 100 gramas carregam 655 calorias. 
5. Homus com pão sírio é um petisco calórico. 150 gramas da pasta contém 480 calorias e um pão sírio carrega 180 calorias, totalizando 660..
6. Batida de frutas com leite condensado: deliciosa, porém calórica. Um copo de 200 ml contém mais de 500 calorias. 
7. Tomate seco: o tomate normal tem teor baixo de calorias, mas o seco é altamente calórico, por também ser conservado em óleo. São 800 calorias a cada 100 gramas. 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário