Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 28 de dezembro de 2013

Programa Inova Saúde seleciona 45 planos de negócios

Iniciativa busca articular investimentos em inovação com as necessidades do sistema de saúde do País
 
O Plano de Apoio à Inovação Tecnológica no Setor de Equipamentos Médicos e Tecnologias para Saúde, o Inova Saúde – Equipamentos Médicos, selecionou 45 planos de negócios que somam valor global de R$ 544 milhões. Dos planos selecionados, 11 são de pequenas empresas com faturamento inferior a R$ 16 milhões. O apoio a pequenas e médias empresas é uma das características do Inova Saúde.
 
O Inova Saúde – Equipamentos Médicos integra os instrumentos de apoio do BNDES, da Finep e do Ministério da Saúde e busca articular investimentos em inovação com as necessidades do sistema de saúde do País. Lançado em abril deste ano, o programa apoia investimentos em hospitais e empresas de tecnologias de informação e comunicação aplicadas à saúde, além da própria indústria de equipamentos médicos.
 
No processo de seleção, as quatro linhas temáticas do programa foram amplamente contempladas, com destaque para “Tecnologias de informação e comunicação em saúde”, com 15 planos de negócio aprovados, seguida de “Equipamentos eletromédicos e odontológicos” (12 planos), “Dispositivos implantáveis” (11) e “Diagnóstico in vitro e por imagem” (7 planos habilitados). Após a fase de seleção dos planos de negócios, BNDES, Finep e Ministério da Saúde aguardam o posicionamento das empresas habilitadas para a efetiva implementação dos projetos.
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário