Lote 46.194 do medicamento Kollangel apresentou problemas, diz agência. Em setembro passado, outro lote do produto já havia sido suspenso
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta sexta-feira (17) a suspensão da distribuição, comércio e uso do lote 46.194 do medicamento Kollangel, comprimido mastigável destinado ao alívio de sintomas da hiperacidez gástrica, azia e dor de estômago.
De acordo com a resolução, publicada no Diário Oficial da União, o medicamento produzido pela empresa Natulab Laboratórios S.A. apresentou resultados insatisfatórios em testes feitos com a rotulagem, seu aspecto e contagem de microorganismos.
O Kollangel é composto de hidróxido de alumínio e hidróxido de magnésio. Em setembro do ano passado, a Anvisa já havia divulgado a suspensão de outro lote do remédio, também por falha na rotulagem.
O grupo Natulab, responsável pela fabricação do medicamento, divulgou nota no site da empresa informando que realizou análise de contraprova acompanhada por técnicos. Na oportunidade, o grupo contestou alguns métodos usados pela Anvisa.
Porém, providenciou a retirada do mercado do lote em questão. Ainda segundo a nota, “até o fim de janeiro, todo o lote de Kollangel Suspensão Oral reprovado já estará fora do mercado”.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário