Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Aplicativo infantil sobre cirurgias plásticas é tirado do ar

Reprodução
Aplicativo estimula crianças a fazerem transformações
 estéticas na personagem
Em nota, o ex-presidente da Associação Britânica de Cirurgia Plástica Estética descreveu o app Plastic Surgery for Barbie como "sexista e perturbador" 

O Google e a Apple tiraram de suas lojas online um aplicativo no qual os jogadores realizam cirurgias plásticas nos personagens. 

Plastic Surgery for Barbie (Cirurgia Plástica para Barbie) é um jogo gratuito que consiste em incisões com um bisturi e até uma lipoaspiração em uma personagem que está acima do peso. 

Na descrição do game no Google Play, ela é descrita como "feia". 

Após vários procedimentos, a personagem aparece em uma versão muito mais magra e, então, os usuários podem comparar o seu corpo atual com o que ela tinha antes da plástica. 

O game era indicado para crianças acima de 9 anos. 

Apesar de o Plastic Surgery For Barbie ter sido removido da App Store (loja onlinte da Apple), ainda era possível acessar um outro semelhante, chamado apenas Plastic Surgery for Barbara. 

Os gráficos e objetivos era praticamente idênticos, mas o Plastic Surgery for Barbara é listado como apropriado para crianças de 12 anos ou mais. 

Em nota, o ex-presidente da Associação Britânica de Cirurgia Plástica Estética (Baaps, na sigla em inglês), Nigel Mercer, descreveu o aplicativo como "sexista e perturbador". 

"Esse app usa, sem nenhum escrúpulo, marcas ligadas a crianças (como a Barbie) para fisgar um público jovem e vulnerável, para então expor essas crianças a uma retórica sexista e perturbadora, visto que o ‘jogo’ critica o corpo de uma personagem que segue padrões irreais de beleza", disse. 

"Ainda mais chocante é o fato de o aplicativo estimular crianças a usar a cirurgia – chegando ao ponto de incluir imagens como seringas, bisturis e cânulas de lipossucção para 'consertar' a paciente, que é descrita como 'menina infeliz'." 

A marca Mattel, que produz as bonecas Barbies, deixou claro que não tem nenhuma relação com o app. 

Delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário