Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Bancos de leite humano têm 40% de queda no país

Bancos de leite humano têm 40% de queda no país Felipe Carneiro/Agencia RBS
Foto Felipe Cameiro/Agência RBS
Redução da quantidade de leite materno e de doadores
é comum nesta época do ano
Redução equivale a 1,1 mil aleitamentos a menos a cada mês para bebês prematuros 

Os bancos de leite humano de todo o Brasil registraram queda de 40% de seus estoques, desde dezembro. O porcentual equivale a aproximadamente 1,1 mil aleitamentos a menos a cada mês para bebês prematuros ou de baixo peso internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) Neonatais. 

A redução da quantidade de leite materno e de doadoras é comum entre os meses de dezembro e fevereiro por causa das festas de fim de ano e das férias, de acordo com o Centro de Referência Nacional e Ibero-americano para Bancos de Leite Humano, do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). 

O país possui 214 bancos de leite e 125 postos de coleta de leite humano, espalhados por todos os estados brasileiros. A lista completa dos locais de doações está no portal da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH). www.redeblh.fiocruz.br. 

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário