Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 12 de março de 2014

APM e Ultrafarma lançam cartilha informativa sobre o SUS

Guia Saúde Popular pode ser acessado de graça pela internet; cidadãos ainda desconhecem serviços prestados, acreditam parceiros
 
A Associação Paulista de Medicina, com apoio da varejista Ultrafarma, lançou recentemente uma iniciativa que busca informar a população a respeito do Sistema de Saúde brasileiro (SUS): a cartilha Guia Saúde Popular. Parte dos cidadãos, acreditam as empresas, muitas vezes não usufrui de seu direito à saúde por falta de informação.
 
A publicação de 84 páginas objetiva tornar-se uma fonte de pesquisa e informações para a população, com tópicos que vão desde o Sistema Único de Saúde (SUS), seu funcionamento e serviços oferecidos por ele, até detalhes sobre os principais programas do Ministério da Saúde, tais como o Farmácia Popular ou os programas de informação e atendimento relacionado ao tabagismo, DST e aids, saúde da mulher etc.
 
Para Florisval Meinão, presidente da APM, garantir saúde de qualidade é obrigação do Estado, mas poucas pessoas que utilizam o SUS sabem de seus direitos. Assim, o guia também traz orientações sobre os caminhos para se ter acesso aos serviços oferecidos pelo sistema único, desde a obtenção do Cartão SUS até o recebimento de medicamentos que integram ações de saúde e também os de alto custo.
 
A cartilha e outras informações sobre saúde podem ser acessadas no site guiasaudepopular.com.br.
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário