Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 23 de março de 2014

Evitar o uso de desodorante antitranspirante previne o câncer de mama? Saiba a resposta

Reprodução Thinkstock
Desodorante antitranspirante não causa câncer de mama
Mastologista do Hospital Santa Isabel desvenda este e outros mitos em palestra gratuita
 
Apesar de comum, o câncer de mama é uma das doenças mais temidas nos tempos atuais e ainda gera muitas dúvidas no público feminino. Pensando nisso, o Hospital Santa Isabel, em São Paulo, promove palestra gratuita sobre o tema nesta segunda-feira (24), às 9h, no auditório da unidade Jaguaribe.
 
Na ocasião, a mastologista Maria Marta Martins terá a oportunidade de desmistificar informações que circulam no universo popular com a intenção de prevenir a doença, como não usar sutiã apertado ou não utilizar desodorante antitranspirante.
 
De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), publicados em dezembro de 2013, entre 2008 e 2012 os casos de câncer da mama tiveram um aumento de 14% e foi a maior responsável pelo aumento do número de mortes de todos os tipos de câncer nos quatro anos pesquisados, levando a óbito mais de 522 mil mulheres, um aumento de 8,2 milhões de óbitos anuais em relação ao último período pesquisado.
 
Segundo a médica, é muito importante o diagnóstico precoce, já que em estágios avançados a doença pode levar a paciente a morte.
 
— O câncer da mama é o mais comum após o câncer da pele, e é o que mais mata mulher ainda nos dias atuais. O câncer da mama avançado pode enviar metástases para outros órgãos do corpo causando muito sofrimento, prejuízo econômico, e o pior, a morte.
De acordo com estimativa do Inca (Instituto Nacional do Câncer), em 2014 o Brasil terá mais de 576 mil novos diagnósticos de câncer, sendo 57 mil da mama, ou seja, cerca de 20% do número total.
 
Segundo o Ministério da Saúde, o câncer é atualmente a segunda maior causa de morte natural no Brasil e no mundo, atrás apenas das doenças cardiovasculares.
 
Serviço
Palestra sobre o câncer da mama
Data: 24 de março
Horário: 9h
Endereço: Rua Jaguaribe, 144 – Auditório
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário